sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mais umas quantas coisas que acho engraçadas

Quando era pequenina, aí nos meus 5, 6 anos, comecei a ter a noção daquilo que estava certo ou errado e os meus pais, ajudando à festa, mandavam-se sempre para a cama quando começavam os filmes de bolinha vermelha, ou aqueles onde no início aparecia escrito "para maiores de 12", com o argumento de que não eram próprios par a minha idade, e que tinham pessoas más e violentas...

No entanto...acho engraçado o facto de toda a gente se preocupar com isso e não com o filme "era
uma vez um capuchinho vermelho que foi engolido juntamente com a avó pelo lobo, e no fim abriram-lhe a barriga para as tirar de lá, e puseram pedras lá dentro para ele morrer afogado" ou o outro filme "o lobo mau destruiu as casas de dois porquinhos, que se refugiaram na do terceiro, e em vingança, cozeram o lobo numa panela a ferver", e ainda o filme "a bruxa má tenta envenenar a branca de neve com uma maçã, disfarçando-se de velhinha pobrezinha..."...entre tantos outros... (estou a rir-me)

Enfim, isto é ridículo...para além de que, com a idade em que contam estas história às crianças, torna-se difícil cumprir o objectivo das mesmas...a tal moral que eu, confesso, nunca entendi...

Não é que ache que os tais filmes inapropriados não devam ter a bolinha, mas devia-se apostar mais nas fábulas propriamente ditas, do género da "Raposa e da Cegonha" ou "A Tartaruga e a Lebre"...entre tantas, mas tantas outras...

(ainda me estou a rir :D)


PS: Continuem a votar :D

Sem comentários: